O guia avançado para SEO

Legal de ver!

Mais um post “Legal de ver“, dessa vez com um guia avançado para otimização de sites. Um manual produzido pela QuickSprout.

Para esse post, peguei alguns itens em destaque dos capítulos. O guia completo, em inglês, está no link abaixo. Inclusive, com o download do PDF e imagens para você guardar. http://www.quicksprout.com/the-advanced-guide-to-seo/

O guia avançado para SEO

Capítulo 1 – Indexação e acessibilidade

Ter um bom conteúdo, audiência, bom retorno em redes sociais, não é suficiente para SEO. Você deve pensar como seu site será rastreado pelos motores de busca. Arquitetura, como é feita a indexação, como deixar seu site de fácil leitura para os motores de busca.

Capítulo 2 – Velocidade do site e performance

Sabemos que a velocidade do site não é fator essencial para ranqueamento, mas que é válido para a experiência do usuário. Manter o site sempre rápido, utilizando ferramentas para análise de desemprenho para otimizar seu site.

Capítulo 3 – Nova busca

Trabalhar com SEO é uma coisa diferente a cada dia. Devemos ficar atentos às mudanças nos motores de busca, mas sempre mantendo um bom site para seu visitante.

Capítulo 4 – WordPress

A maioria dos novos sites estão sendo desenvolvidos em WordPress, inclusive meu blog. Veja dicas de SEO para trabalhar no WordPress.

Capítulo 5 – Pesquisa avançada

SEO é sempre desafiante. Precisamos pegar dados de novos locais e trabalhar na importância dessas informações. Nesse capítulo do manual, maneiras de coletar dados de forma eficaz.

Capítulo 6 – Pesquisa de palavras-chave

A importância das palavras-chave. Tenha certeza de fazer as pesquisas e ter as informações suficientes utilizando ferramentas para auxiliar no trabalho.

Capítulo 7 – Link building e conteúdo

Desde o Pinguim e Panda, está mais difícil trabalhar o link building da maneira antiga. Fazer um bom conteúdo e links de relevância são de suma importância para seu bom ranqueamento.

Capítulo 8 – Técnicas de link building

15 maneiras que ??você pode começar o link building. Desde a obtenção de um bom domínio e uso de alertas.

Capítulo 9 – Busca vertical

Técnicas para otimização de busca vertical, para um desempenho ainda melhor na web. Trabalhar na foto, busca local, entre outros pontos para se trabalhar.

Mãos à obra!

Acredito que possam aproveitar bem esse manual, da mesma forma que também estou aproveitando. Há várias dicas interessantes que podemos pensar, adaptar e utilizar em nossos projetos de SEO.

Apaixonado por SEO e web, dedico o blog para escrever artigos de SEO, experiências em trabalhos e projetos pessoais. Analista de SEO da Buscar ID, sempre em busca de novos desafios, conquistas e novas otimizações. Se quiser tomar uma cerveja.. tweet me!