Trabalhando palavras-chave para seu artigo – Metatags

Palavras-chave

Muitos ainda não sabem que o Google já não trabalha mais com o meta-keywords como fator de rankeamento para sites. Porém, o Google já anunciou que voltou a trabalhar com palavras-chave, agora news_keywords.

Palavras-chave e consultas de pesquisa

A metatag “news_keywords” é específica para o Google, que ajuda a determinar a melhor forma de classificação dos artigos e notícias. Através da metatag, você pode definir as palavras-chave mais relevantes.

Veja um exemplo da sua utilização:
<meta name=”news_keywords” content=”Copa do Mundo, Brasil 2014, Espanha vs Holanda”>

Utilizando o mesmo exemplo, podemos utilizar mais palavras, especificando melhor o tipo e assunto do artigo.
<meta name=”news_keywords” content=”Copa do Mundo, Brasil 2014, Espanha vs Holanda, futebol”>

Veja que adicionamos o termo “futebol”, que pode determinar melhor o assunto para as pesquisas.

Dicas da metatag

Para utilizar as palavras-chave, separamos por vírgulas e não necessariamente deve ser uma palavra, conforme demonstrado no exemplo do Google, Palavras-chave e consultas de pesquisa.

Vale reforçar que vírgulas são a única pontuação permitida no campo e deve-se utilizar até 10 expressões para cada artigo.

Procure utilizar termos que estão no seu título e principalmente no conteúdo. Utilizar palavras-chave para enganar o Google, além de não dar bons resultados, podem até punir seu site por práticas erradas. Conhecemos que o Google tem dado cada vez mais, valor ao conteúdo apresentado pelos sites.

Todas as palavras-chave recebem o mesmo peso, não importando a ordem que foi preenchida.

Resultados

Com isso, chegou a hora de se programar para otimização dos seus artigos e mandar bala.

Estou me programando para realizar alguns testes e em breve, divulgo os resultados de influência da news_keywords.

Um grande abraço a todos! Até o próximo post.

Apaixonado por SEO e web, dedico o blog para escrever artigos de SEO, experiências em trabalhos e projetos pessoais. Analista de SEO da Buscar ID, sempre em busca de novos desafios, conquistas e novas otimizações. Se quiser tomar uma cerveja.. tweet me!