O poder da imagem nas mídias sociais

Gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pessoal recente. Um resultado muito interessante, que demonstra o poder de utilizar imagens em mídias sociais e que as empresas devem mesmo investir para atrair leituras, seguidores, curtidas e compartilhamentos.

A experiência

Em alguns finais de semana, tenho costume de convidar amigos para comer açaí, e sempre utilizei um post simples no Facebook, o que quase não gerava retorno ou comentários.

Durante um sábado, resolvi convidar novamente os amigos, mas como chamar a atenção?

Açaí

Fiz a publicação dessa imagem acima, convidando os amigos para comer açaí. Repare bem, uma foto bonita, fotos bem selecionadas e claro, destaque para o saboroso pote de açaí.

Resultado

Em poucos minutos o post teve 7 “curtir” e 4 comentários.

Claro, não é uma coisa de outro mundo, mas em comparação aos posts anteriores com apenas texto, foi um bom resultado. Rapidamente consegui companhia para comer açaí. Nesse case, podemos ver que uma boa imagem chamativa, pelo menos atrai seus seguidores.

Jogando pra realidade

Pense agora em uma empresa divulgando um novo produto em mídias sociais. Uma lanchonete que agora está vendendo açaí. Se ela divulga um texto, informando que agora vende açaí, por mais chamativo que seja, pode não atrair tantos consumidores.

Mas agora, vamos pensar na mesma loja divulgando o açaí nas mesmas mídias sociais, utilizando essa mesma imagem acima. Ela chama a atenção pela boa apresentação da imagem, o que já atrai o usuário a ler o conteúdo do texto no mesmo post, pois ele se pergunta “o que estão querendo dizer com essa imagem?”.

A imagem pode dar vontade daquela pessoa de querer açaí. Nesse caso, atraindo pelo desejo de consumo.

Além dessas “armas” de atração, podemos ainda utilizar de muita coisa, como seu cliente compartilhando a foto e atraindo amigos, aumentando mais ainda sua visibilidade.

Dicas rápidas, acho que podemos utilizar e planejar muita coisa legal por cima disso. Espero que tenha ajudado. Depois disso, vamos tomar um açaí?

Apaixonado por SEO e web, dedico o blog para escrever artigos de SEO, experiências em trabalhos e projetos pessoais. Analista de SEO da Buscar ID, sempre em busca de novos desafios, conquistas e novas otimizações. Se quiser tomar uma cerveja.. tweet me!